OpenCL/GL interop framework

OpenCL/GL Interop Framework 

 

A interoperação entre OpenCL e OpenGL permite aos programadores executar operações complexas de manipulação de dados diretamente na memória da GPU. CMSoft apresenta para os desenvolvedores a nova ferramenta GLRender dentro do OpenCLTemplate que automatiza a criação da cena em OpenGL acoplada a um contexto de OpenCL derivado. 

É possível criar e exibir buffer objects do OpenGL e modificá-los usando a interoperação com OpenCL com muito pouco esforço. Visite o tutorial do framework CMSoft OpenCL/GL Interop (GLRender).

O vídeo abaixo mostra como criar facilmente um ambiente 3D interativo usando o Visual C# Express 2008 e OpenCLTemplate: 

 

 

 

A figura a seguir mostra a imagem do fractal Mandelbrot obtida com a capacidade de interoperação entre OpenCL e OpenGL:

 

 

 

OpenCLTemplate 1.150 Disponível

 

Download OpenCLTemplate

 

Lista de alterações

– Adicionado o namespace OpenCLTemplate.CLGLInterop com GLRender, GLRender.GLVBOModel e CLGLInteropFuncs;
– Adicionado novo construtor que permite criar variáveis OpenCL a partir de buffers OpenGL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *